Junta de Freguesia de Pedome Junta de Freguesia de Pedome

Outras designações:
Escola Pré-Primária da Boavista

Descrição:
Edifício escolar de duas salas de aula, destinado ao ensino primário, construído ao abrigo do Plano dos Centenários, segundo o modelo Tipo Rural, projetado pelo arquiteto Fernando Peres. Foi inaugurado em 30 de setembro de 1959. Com a reorganização escolar levada a cabo pelo governo central, foi adaptada a Jardim de Infância, funcionando com essa valência até ao final do ano letivo de 2016/2017.
Atualmente as suas instalações servem de apoio à associação HUMANITAVE

Autorias:
Ante-Projecto; Fernando Peres

Cronologia:
1946-01-16; 1946-01-16; Contemporânea; Século XX; Ofício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais a solicitar a inclusão no Plano de Construção de Edifícios Escolares de 1946, de um edifício escolar de duas salas, na freguesia de Pedome.

1947-04-07; 1947-04-07; Contemporânea; Século XX; Ofício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a Direcção Geral dos Edifícios e Monumentos Nacionais a solicitar a inclusão no Plano de Construção de Edifícios Escolares de 1947, de um edifício escolar de duas salas, na freguesia de Pedome.

1957-01-25; 1957-01-25; Contemporânea; Século XX; Ofício da Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias do Norte para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a comunicar que foi superiormente aprovado o croquis do terreno pertencente a Maria de Melo Sampaio Mexia, destinado à construção de um edifício escolar, de duas salas, na freguesia de Pedome.

1957-02-01; 1957-02-01; Contemporânea; Século XX; Ofício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias do Norte a devolver o croquis do terreno, destinado à construção de um edifício escolar de duas salas, na freguesia de Pedome, devidamente assinado.

1957-02-14; 1957-02-14; Contemporânea; Século XX; Ofício da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para a Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias do Norte a informar que o terreno destinado à construção de um edifício escolar de duas salas, na freguesia de Pedome, encontra-se à disposição desses Serviços.

1957-02-15; 1957-02-15; Contemporânea; Século XX; Ofício da Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias do Norte para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a comunicar que a construção do edifício escolar, de duas salas, a construir-se no lugar da Igreja, freguesia de Pedome, irá iniciar-se quando o terreno for colocado à disposição desses Serviços.

1957-05-15; 1957-05-15; Contemporânea; Século XX; Ofício da Delegação para as Obras de Construção de Escolas Primárias do Norte para a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão a informar que as obras de construção do edifício escolar de duas salas, da freguesia de Pedome, já foram adjudicadas.

• Categoria:Escolas

© 2024 Junta de Freguesia de Pedome. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

• Desenvolvido por:
  • GESAutarquia